Novas chamadas públicas para o Programa Ciência Sem Fronteiras

O Governo Federal lançou mais um pacote de chamadas públicas para o Programa Ciência Sem Fronteiras para a realização de graduação sanduíche no exterior.

Para mais informações os interessados deverão fazer a leitura cuidadosa das chamadas públicas para cada país, disponível no site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/instrucoes

A candidatura deverá ser feita preenchendo o formulário on-line disponível na página do programa com prazos de início e encerramento específicos para cada chamada.

Além do preenchimento do formulário on-line o candidato deverá entregar a ficha de candidatura,  bem como a declaração de permanência devidamente preenchida até o dia 06/12/2013.

Os documentos deverão ser entregues na Assessoria de Relações Interinstitucionais localizada no Prédio O, sala 306 ou 423B ou no DRGCA do campus de Poços de Caldas e Varginha.

A UNIFAL-MG fez a adesão para participar do Programa Ciência sem Fronteiras portanto os alunos devem seguir as orientações para este tipo de candidatura. O candidato que será selecionado e indicado pela UNIFAL-MG deverá obrigatoriamente preencher os requisitos exigidos pelo Programa Ciência sem Fronteiras e pela UNIFAL-MG:

• Ser brasileiro ou naturalizado;
  • Estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior no Brasil em cursos relacionados às áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras;
  • Ter sido classificado com nota do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - com no mínimo 600 pontos;
  • Ter concluído no mínimo 20% e, no máximo 90% do currículo previsto para o curso de graduação, no momento do início previsto da bolsa;
  • Apresentar nível mínimo de proficiência na língua do país que pretende se candidatar conforme as exigências das respectivas chamadas públicas;
  • Apresentar perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico:

Coeficiente de desempenho acadêmico (CDA) maior ou igual a 7 ou Coeficiente de desempenho acadêmico (CDA) maior ou igual 6,5 desde que comprovem a participação em atividades de iniciação científica (com bolsa ou voluntária) devidamente registrada nos órgãos competentes da UNIFAL-MG e não estar reprovado em mais de 3 disciplinas (desconsiderada as reprovações caso já tenha cumprido a dependência).

Os candidatos que não entregarem todos os documentos exigidos dentro do prazo estipulado não terão a candidatura homologada pela IES.

Mais informações: Assessoria de Relações Interinstitucionais
arinter@unifal-mg.edu.br