Chapa 1 é a mais votada em eleição para Reitoria da UNIFAL-MG

Comunidade indica professores Sandro Cerveira e Alessandro Pereira para nova gestão

O professor Sandro Amadeu Cerveira, da Chapa 1 - "Somos Todos UNIFAL", foi eleito novo reitor da UNIFAL-MG, alcançando um percentual de 36,03% dos votos na apuração. A votação do segundo turno da consulta à comunidade ocorreu nesta quarta-feira, 22/11, e o resultado foi divulgado na madrugada desta quinta-feira, 23/11.

Sandro e seu vice, Alessandro Antônio Costa Pereira, assumirão a gestão da Universidade para o quadriênio 2018-2022, a partir de março do ano que vem.

O novo reitor concorreu com o professora Lana Ermelinda da Silva dos Santos, da Chapa 3 – “Juntos pela UNIFAL-MG que queremos", que recebeu 30,92% dos votos.

As duas chapas foram as mais votadas no primeiro turno, ocorrido em 25/10, atingindo 24,88% dos votos (Chapa 3) e 22,58% (Chapa 1).

De acordo com informações da Comissão Eleitoral, 2.136 pessoas participaram da votação no segundo turno, em um universo de quase 8.000 aptos a votar. Foram 1.431 estudantes e 705 servidores (docentes e técnico-administrativos).

A Chapa 1 recebeu 1.055 votos dos estudantes e 359 votos dos servidores, enquanto a Chapa 3 obteve 355 votos entre os estudantes e 325 entre os servidores.

O resultado deve ser homologado em reunião do Conselho Universitário da UNIFAL-MG em breve, quando será composta a lista tríplice a ser encaminhada ao MEC.

Acesse o resultado divulgado na página da Comissão Eleitoral