CIAS presta homenagem à servidora Palmira dos Anjos de Carvalho

Por ocasião da aposentadoria, a odontóloga recebeu o carinho dos colegas na despedida

Na manhã desta quinta-feira, 25/06, o Centro Integrado de Assistência ao Servidor (CIAS) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas realizou uma singela homenagem à servidora Palmira dos Anjos de Carvalho, odontóloga, por ocasião da aposentadoria.

Em meio a agradecimentos pelos anos dedicados à Universidade, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Julio Cesar Barbosa, expressou reconhecimento pelo trabalho da servidora. “É muito bom termos esses momentos também de reconhecimento do trabalho de uma colega. Em nome da Pró-Reitoria e da Universidade, só tenho a agradecer tudo que você fez, sua dedicação e carinho para tratar as pessoas. E não é uma despedida, a gente conta sempre com sua presença aqui. A amizade, acima de tudo, continua”, enfatizou.

De forma descontraída, o coordenador do CIAS, o médico Dênis Magalhães, anunciou ter feito uma pesquisa sobre o significado do nome “Palmira” para destacar as qualidades da colega e agradeceu de forma emocionada:  “Nossos agradecimentos por tudo - assiduidade, interesse, eficiência, pontualidade, coleguismo, dedicação e, sobretudo, respeito”.

Em nome de toda a equipe com quem a Palmira compartilhou o dia a dia no CIAS, o técnico em Segurança do Trabalho, Clério Sabino da Silva, também se inspirou para escrever uma mensagem especialmente para a homenageada, cuja leitura foi em tom de expressiva consideração e coleguismo. Dirigindo-se à Palmira, enfatizou:  “Eu ousei titulá-la de dedicação. Com esse substantivo, Palmira, você fecha mais esse ciclo da sua vida. Uma carreira brilhante, exercida com responsabilidade e respeito. Eu tenho a impressão que nessa hora deve estar passando um filme na sua mente. Os tempos de estudo, no esforço, e, enfim, o diploma naquela época. Depois veio o exercício da profissão. Quantas pessoas passaram pelas suas mãos? Você sempre, sempre, sempre com postura, com responsabilidade ao atendê-los, com certeza. Mas agora, Palmira, é chegada a hora, não a hora de parar, porque a vida não para. A vida continua. Mas a hora, Palmira, de você se dedicar àquela que sempre se dedicou, que é você mesma. Nós todos gostaríamos que você recebesse essa homenagem, esse presente, por merecimento. Doravante, esqueça as horas, doravante, descanse, desacelera, estreite laços com os familiares, que eu tenho certeza que essas horas de trabalho muitas vezes proibiram você de estar junto de seus amados. Viva intensamente e imensamente, Palmira, o seu presente, porque eu tenho certeza que esse momento foi conquistado por você. E uma frase que eu gosto bastante, do Leonardo da Vinci, diz assim: ‘Para estar junto, não é preciso estar perto, e sim, do lado de dentro.’ Com isso, eu quero dizer que fica aqui registrado em nome de seus colegas, que você será sempre lembrada pelos anos de dedicação a essa Universidade.”