Cientista político da UNIFAL-MG avalia novas regras para campanha eleitoral

Versão para impressãoEnviar por email
Prof. Sandro Amadeu Cerveira comentou o tema em reportagem da EPTV

O Jornal da EPTV repercutiu na segunda edição do dia 15/08, a nova legislação que impõe uma série de exigências aos candidatos para evitar a poluição visual nas cidades. Para comentar o tema, o professor de Ciência Política da UNIFAL-MG, Sandro Amadeu Cerveira, diretor do Instituto de Ciências Humanas e Letras, conversou com a equipe da emissora.

Na reportagem, o docente avaliou que as novas regras podem deixar a disputa eleitoral mais equilibrada entre os partidos, com a proibição de pintura nos muros, da exposição de cavaletes nas ruas e da fixação de cartazes e bonecos em postes de iluminação pública. Prof. Sandro também lembrou que as regras contribuem para a pluralização da campanha, uma vez que, diante dos limitadores, os candidatos passarão a usar mais as redes sociais.

Confira na íntegra:

Reportagem também disponível na página do G1 Sul de Minas, no link: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/jornal-da-eptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/pintura-em-muros-particulares-e-proibida-durante-campanha-politica/5237618/