Cinco cursos da UNIFAL-MG obtêm nota máxima no Enade

Confira o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes divulgado pelo MEC

Cinco cursos da UNIFAL-MG alcançaram a pontuação máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado em 2014. Os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC) avaliados em 2014 e dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), na sexta-feira, 18/12.

De acordo com os indicadores de qualidade da Educação Superior, a UNIFAL-MG obteve nota 4 no IGC, e os 18 cursos avaliados alcançaram conceitos de 3 a 5, com destaque para os cursos de Ciências Sociais (Bacharelado); Geografia (Licenciatura); História (Licenciatura); Letras (Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura).

O Enade tem por finalidade avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação de universidades, centros universitários e faculdades de todo o país.

No Índice Geral de Cursos (IGC) - indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior anualmente - doze cursos da Universidade obtiveram conceito 4. A nota considera a média do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O índice varia de 1 a 5.

Confira os conceitos obtidos por cada curso da UNIFAL-MG avaliado: