Cine PET exibirá o filme "O Jogo da Imitação"

Na quarta-feira, 13/06, às 19h, no campus Varginha. Prestigie!

O Cine PET deste mês de junho apresentará o filme "O Jogo da Imitação", em sessão gratuita e aberta a toda população de Varginha.

A exibição acontece na quarta-feira, 13/06, às 19h, no auditório do campus da UNIFAL-MG em Varginha.

O convidado para debater o tema do filme é o professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), Danilo Machado Pires.

SOBRE O FILME

"O Jogo da Imitação" é um suspense histórico lançado em 2014. O filme é uma cinebiografia do criptoanalista britânico Alan Turing, vagamente baseado no livro Alan Turing: The Enigma, de Andrew Hodges. Turing, interpretado por Benedict Cumberbatch, liderou um grupo da inteligência britânica na missão de decifrar os códigos da máquina "Enigma" usada pelo nazismo durante a 2ª Guerra Mundial, sendo um inovador da ciência da computação.

O CINE PET

O Cine PET é um projeto de extensão realizado pelo Programa de Educação Tutorial do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia da Universidade, que oferece sessões gratuitas de cinema no campus de Varginha e utiliza a cinematografia como ferramenta de reflexão sobre temas do cotidiano.

A cada mês é exibido um filme e/ou documentário, com o objetivo de proporcionar um espaço de reflexão, crítica e debate no qual todos possam se expressar livremente.

O PET BICE

O Programa de Educação Tutorial do curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia - PET BICE, é desenvolvido pelo Ministério da Educação e tem como filosofia a integração do aluno de graduação com a universidade e a comunidade por meio de projetos e ações articuladas no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.

Com informações: Ana Carolina de Oliveira, aluna membro do PET BICE da UNIFAL-MG