CinePET- BICE apresenta: "O Quarto Poder"

O filme conta a história de um repórter de televisão

No dia 31/05, às 16h30, será exibido o filme "O Quarto Poder", no auditório do prédio D, campus Varginha- UNIFAL-MG.

O filme conta a história de um repórter de televisão que tenta fazer uma matéria exclusiva para se projetar e voltar a ser um profissional respeitado, mas nem tudo acontece como o planejado. Os fatos são manipulados pela imprensa e tudo sai do controle, pois a verdade não é tão importante assim.

Após a exibição da obra cinematográfica, haverá um debate conduzido pela professora Vanessa Tavares de Jesus Dias do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas.

Não é necessário inscrição prévia. O projeto é gratuito e aberto a toda comunidade.

O que é o CinePET?
O cinema tem sido utilizado regularmente em escolas e Universidades colaborando para a formação de uma postura crítica frente ao que se exibe, sendo de suma importância, uma vez que reflete no comportamento dos indivíduos criando possibilidades de desconstrução do senso comum preconcebido.

Assim, o CinePET é uma atividade realizada mensalmente pelo Programa de Educação Tutorial do curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia – PET BICE, no campus Varginha da Universidade, com o intuito de exibir filmes e documentários que tratem de assuntos que impactam as relações sociais e que precisam ser debatidos, criando um espaço de reflexão e crítica no qual todos possam se expressar livremente. Proporciona uma ferramenta importante e inovadora ao auxiliar os participantes na compreensão dos diversos valores que orientam a sociedade nos modos de agir e pensar, aliando uma atividade cultural com a aprendizagem.

Para mais informações acesse a página do evento

Informações: Samuel Augusto de Paiva, membro do PET BICE