UNIFAL-MG atua na luta contra o tabagismo

Programa da Universidade auxilia servidores e alunos no combate ao fumo

Hoje, 29 de agosto, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo; e no dia 31 de agosto, o Dia Mundial de Combate ao Fumo.

A UNIFAL-MG cumpre com seu papel social ajudando na luta contra o tabagismo, por meio do programa "Grupo de Tabagismo - UNIFAL livre do tabaco". Este projeto é coordenado pelo Centro Integrado de Assistência ao Servidor (CIAS)/ Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e faz parte do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do Servidor da UNIFAL-MG. Por meio dele, servidores e alunos da Universidade contam com o auxílio de equipe multidisciplinar para abandonar o cigarro. Os interessados passam por avaliação médica e psicológica, e frequentam reuniões semanais.

O programa possui uma página no Facebook, "Cessação do tabagismo - UNIFAL livre do cigarro", por meio da qual são divulgadas, constantemente, informações quanto ao tabagismo, como pesquisas sobre os desdobramentos do vício e também dicas para abandoná-lo. A página fornece também informações sobre como usufruir do programa.

Informações: Centro Integrado de Assistência ao Servidor (CIAS) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas