Comissão Interna de Biossegurança da UNIFAL-MG lança página na web

Portal apresenta orientações sobre pesquisa com Organismos Geneticamente Modificados

A Comissão Interna de Biossegurança (CIBio) da UNIFAL-MG acaba de lançar uma página para auxiliar os pesquisadores da Universidade nos trâmites necessários para qualquer atividade que envolva Organismos Geneticamente Modificados (OGM).

Além das orientações, a homepage também apresenta algumas das principais legilações e o formulário de pesquisa com OGM na Instituição.

Regulamentada pela Resolução Normativa nº 1 de 20 de junho de 2006 da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), a CIBio é obrigatória em qualquer instituição que realize atividades que envolvam a construção, experimentação, cultivo, manipulação, transporte, comercialização, consumo, armazenamento, liberação e descarte de Organismos Geneticamente Modificados e seus derivados.

Sobre a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança

Criada através da lei nº 11.105, de 24 de março de 2005, a instância colegiada multidisciplinar CTNBio, tem a finalidade de prestar apoio técnico consultivo e assessoramento ao Governo Federal na formulação, atualização e implementação da Política Nacional de Biossegurança relativa a OGM.

Para mais informações, acesse: http://www.unifal-mg.edu.br/cibio