Como deve ser a Universidade Federal de Alfenas nos próximos cinco anos?

Comissão responsável pelo PDI discute propostas para o futuro da Instituição

Nesta quinta-feira, 13/11, a comissão responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI - 2016-2020) se reuniu na sede da UNIFAL-MG, para analisar a avaliação da comunidade universitária sobre o impacto dos fatores internos e externos nas atividades da UNIFAL-MG, e propor novos objetivos para a Instituição.

Conduzidos pelo presidente da comissão, Prof. Adriano Antonio Nuintin, os integrantes se dividiram em grupos para elaborar propostas. “Compilamos todas as respostas dos participantes e as dividimos em temas por áreas estratégicas para facilitar o trabalho”, explicou.

As áreas trabalhadas são: Ensino, Pesquisa, Extensão, Qualidade de Vida e Gestão Universitária.

Segundo Prof. Adriano, nesta etapa serão definidos os objetivos estratégicos institucionais, para os quais estão sendo considerados comentários e sugestões apresentados pela comunidade universitária que participaram do questionário. “Em nome da comissão, agradeço a participação da comunidade, uma vez que para definirmos onde querermos chegar, o PDI precisa ser construído por muitas mãos, e com o envolvimento efetivo de alunos e servidores preocupados com o futuro da Instituição”, destacou.

Após consolidar os objetivos estratégicos, a comissão irá trabalhar as metas e os indicadores para a elaboração do novo documento. A previsão é que a redação final do PDI seja levada para apreciação do Conselho Universitário da UNIFAL-MG (Consuni), até meados de 2015.

Mais informações: http://www.unifal-mg.edu.br/planejamento/pdi