UNIFAL-MG realiza Conferências Humanísticas com Ricardo Antunes

Evento será realizado na próxima segunda-feira, 21/10/2013, às 19h, no auditório Dr. João Leão de Faria

As Conferências Humanísticas constituem um evento proposto e criado pelo Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal de Alfenas (ICHL/UNIFAL-MG) com o objetivo de promover um espaço de excelência para a reflexão crítica sobre importantes temas da sociabilidade humana, da ciência e da cultura. Como um evento de edições contínuas, as Conferências Humanísticas ocorrem de forma solo ou associada a outros eventos, privilegiando a interlocução com nomes de referência das Humanidades, do mundo social, cultural e científico, no Brasil e no exterior.

O ICHL é a primeira Unidade Acadêmica de Humanidades das IFES presentes na Mesorregião Sul e Sudoeste de Minas Gerais, que abrange 146 municípios distribuídos em dez microrregiões. As Conferências Humanísticas expressam parte significativa da consciência histórica do lugar e papel que o ICHL cumpre e assume no processo da produção e interlocução crítica do conhecimento inserido nesse amplo ambiente comunitário.

Em sua primeira edição, as Conferências Humanísticas trazem o Prof. Dr. Ricardo Antunes, da Universidade Estadual de Campinas, intelectual de renome internacional, autor de livros como Os sentidos do trabalho, O continente do labor e Riqueza e miséria do trabalho no Brasil, que ministrará a conferência “A nova morfologia do trabalho e as lutas sociais hoje”. O evento ocorrerá dia 21 de outubro, segunda-feira, às 19h, no Auditório Leão de Faria, no Campus Alfenas da UNIFAL-MG.

Link do evento: http://www.unifal-mg.edu.br/extensao/?q=conferencia_humanistica_2013

Informações: Secretaria do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG