"Conhecendo a UNIFAL-MG 2015"

Alunos do Cursinho UNIFAL-MG - Poços de Caldas visitam o campus

Na noite desta quarta-feira, 15/04, foi realizado pelos alunos do PET – Conexões de Saberes de Poços de Caldas o "4°Conhecendo a UNIFAL-MG”.

O evento tem o objetivo de integração entre os estudantes e o ambiente universitário, bem como a divulgação das atividades da UNIFAL-MG no município.

A programação incluiu inicialmente uma recepção de boas-vindas feita pelo tutor do grupo, Prof. Antonio Donizetti, que na oportunidade apresentou de forma breve a estrutura do campus e os cursos oferecidos. Em seguida, os alunos visitaram os laboratórios Multiusuários I e IV, onde realizaram algumas práticas experimentais feitas pelos próprios petianos. Logo após, os alunos foram encaminhados para o Laboratório Interdisciplinar de Ciência das Engenharias, onde conheceram alguns dos equipamentos utilizados nas disciplinas de Engenharia ministradas na unidade.

A visita encerrou-se com uma confraternização entre os alunos e a equipe do PET-Conexões.

O Cursinho Pré-Vestibular é um projeto de Extensão desenvolvido pelo Grupo PET-Conexões de Saberes “Tecnologias Sociais, Trabalho e Desenvolvimento Social Regional”. As aulas são realizadas no Colégio Municipal Dr. José Vargas e as disciplinas desenvolvidas são lecionadas pelos próprios alunos da UNIFAL-MG do campus Poços de Caldas.

A equipe do PET-Conexões de Saberes agradece a parceria dos docentes, funcionários do campus, e em especial a Profa. Carolina Roveri e na oportunidade agradecer também aos técnicos João Eduardo Vieira Lima, Marcel de Freitas Santos e Guilherme Rodrigues de Paula da Silva

Informações e fotos:
Petianos: Ana Paula Carvalho, Diego da Silva Megda, Graziella Pontes Aguieiras, Kamilla Boratti Vilela, Thamyris Pereira Mendonça