UNIFAL-MG marcará presença em Seminário do Plano Municipal de Educação Ambiental

Evento acontecerá na Câmara Municipal de Alfenas, na quinta-feira, 22/03

A UNIFAL-MG participará do 2º Seminário do Plano Municipal de Educação Ambiental que acontecerá nesta quinta-feira, 22/03, no auditório da Câmara Municipal de Alfenas.

Representando a Universidade, estará presente a servidora Julieta Moreira Rodrigues, membro da comissão organizadora, que também integra o Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (CODEMA).

Na oportunidade,  serão apresentados dados do projeto de extensão "Águas de Minas", coordenado pelo professor Luiz Carlos Nascimento, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG. Conforme Julieta, a organização incluiu essa apresentação na programação, em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.

“Teremos também, além da apresentação dos avanços do Plano Municipal de Educação Ambiental (PMEA), no último ano, o lançamento do Calendário Ambiental 2018 e do 3º Concurso do CODEMA para as escolas”, explica Julieta.

Segundo a servidora, a Universidade apoia o desenvolvimento do plano em parceria com o CODEMA, Secretaria Municipal de Educação, PISO, UNIFENAS, Alfenas Ambiental, Polícia Militar do Meio Ambiente e Câmara Municipal. “Representantes destas instituições têm trabalhado na formulação de um documento oficial, que será apresentado na fase de Metas e Estratégias neste 2º Seminário”, comenta.

O seminário, que acontecerá a partir das 19h, terá ainda palestras de temas relevantes relacionados ao Meio Ambiente, para propiciar o debate com o público convidado.