UNIFAL-MG estreita laços com o Inatel para cooperação científica

Trabalhos em discussão envolvem tecnologia a ser usada no futuro da Internet
Professores Joel Rodrigues, Antônio Alberti do Inatel e Hélio Lemes da UNIFAL-MG

No dia 24/03, o professor Hélio Lemes, coordenador do Mestrado Profissional em Administração Pública na UNIFAL-MG, esteve em visita ao Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, para estreitar os laços de pesquisas com o professor Antônio Marcos Alberti, criador do Projeto Nova Genesis, que trata da tecnologia a ser usada no futuro da Internet.

As discussões versaram sobre Internet das Coisas - IoT - e sobre os desafios de se dar qualidade à experiência do usuário em um mundo em que as coisas estarão conectadas à rede e a outras coisas, servindo de portas de comunicação entre nós e a rede. O assunto será tema de palestra a ser apresentada em breve pelo Prof. Hélio em eventos de tecnologia em 2017.

Outra iniciativa de integração se deu com o Prof. Joel Rodrigues, cuja área de interesse em Smart Cities - Cidades Inteligentes, tem forte interseção com a área de inovação na gestão pública, temas de interesse do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, onde são ministrados cursos de graduação, pós-graduação lato-sensu e mestrado stricto-sensu em Administração Pública.

Galeria de imagens

Informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha
Notícia original disponível em: http://heliounifal.blogspot.com.br/2017/04/cooperacao-cientifica-entre-professores.html