Coordenadora Regional da FUNENSEG visita o campus Varginha da UNIFAL-MG

Na oportunidade, alunos de Ciências Atuariais conheceram cursos da área de Seguros

O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da UNIFAL-MG, campus Varginha, recebeu no dia 27/11, a visita da coordenadora da Unidade Regional da Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG), Angela Leopoldino.

Com a missão de desenvolver o mercado de seguros por meio da geração e difusão de conhecimento e da capacitação de profissionais, a FUNENSEG oferece programas de pós-graduação, cursos, workshops e publicações na área de seguros que estão diretamente relacionados à atividade do profissional formado em Ciências Atuariais. A Escola também possui programas de apoio à pesquisa, dentre os quais, destaca-se a concessão de duas bolsas de estudos integrais oferecidas a candidatos brasileiros, formados em Ciências Atuariais e interessados em cursar Mestrado em Ciências Atuariais ou em Gestão Atuarial, na Cass Bussines School – City University, em Londres.

Durante a visita na Universidade, a coordenadora conheceu as instalações da Instituição e se reuniu com o grupo de professores do curso de Ciências Atuariais, que realizam pesquisas nas áreas de Risco Financeiro-Atuarial e Teoria de Seguros.

Segundo o professor Reinaldo Marques, a aproximação do ICSA com a FUNENSEG tem por objetivo, a divulgação de cursos e eventos promovidos pela mesma para os alunos e professores da Universidade, constituindo, portanto, importante oportunidade para todos que pretendem se especializar na área de seguros.

Para mais informações sobre a Escola e cursos acesse o link: http://www.escolanacionaldeseguros.com.br/

Informações: Larissa Gonçalves Souza, petiana do Programa de Educação Tutorial do Bacharelado Interisciplinar em Ciência e Economia (PET-BICE) e Reinaldo Marques, professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG - campus Varginha