Crianças de escolas de Alfenas apresentam “Concerto de Natal” na UNIFAL-MG

Evento foi uma iniciativa do projeto de extensão da Universidade "Madrigal na Escola"

Alunos e professores das escolas CAIC e Teresa Paulino de Alfenas que participam do projeto de extensão “Madrigal na Escola”, se reuniram no auditório Dr. João Leão de Faria da UNIFAL-MG, na tarde desta quarta-feira, 10/12, para o encontro “Concerto de Natal”.

O objetivo do evento foi apresentar as atividades desenvolvidas no projeto, coordenado pelo professor Mário Danieli e pela servidora técnica-administrativa, Maria de los Angeles Ballesteros, com o apoio do Proext/MEC-SESu 2014.

Sob a regência do maestro Thiago de Moraes, as crianças foram divididas em grupos, com os quais foram trabalhadas por professores das escolas participantes, bolsistas e equipe do Madrigal Renascentista, canções diferentes ao longo do ano. “Nós sabemos que a música é uma grande ferramenta de educação e de cultura para estas crianças”, destacou o maestro no início do evento.

As canções apresentadas foram: “Batuque Natalino de Um Menino Só” da compositora Ana Aguiar Campos; “Hoje é Natal” do compositor Tio Marcelo; “Natal todo dia” do grupo Roupa Nova; “Mary Cristo” dos Tribalistas e, ainda, “Canto de um povo de um lugar” de Caetano Veloso, canção apresentada por todos os alunos do projeto e também pelos integrantes do Madrigal Renascentista da Universidade. “Agora é o grande momento, em que todos se encontram”, anunciou Thiago.

O concerto foi prestigiado por diretores e professores das escolas envolvidas no projeto e também por pais e amigos dos alunos coralistas.