Cursinho Preparatório para o Enem de Poços de Caldas realiza simulado

Desempenho dos alunos será consolidado para análise das áreas que precisam de reforço

O Cursinho Preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do campus Poços de Caldas, realizou um simulado na semana passada a fim de verificar o desempenho dos alunos.

No primeiro dia de prova (11/07), o simulado foi composto por 60 questões referentes às áreas de Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). No segundo dia (13/07), a prova foi constituída por 45 questões das áreas de Português, Geografia, História, Filosofia e Sociologia, além de Redação.

Conforme conta o professor Antônio Donizetti Gonçalves de Souza, tutor do grupo PET-Conexões de Saberes Tecnologias Sociais, Trabalho e Desenvolvimento Social Regional, cujos integrantes ministram aulas aos alunos do cursinho; as questões e o tema da redação foram elaborados pelos próprios professores. "Com os resultados obtidos, os professores irão elaborar um relatório consolidado com o desempenho dos alunos e análise dos principais pontos a serem reforçados e/ou trabalhados com os alunos", explica.

O projeto pretende realizar um segundo simulado no mês de outubro, antes do Enem/2017.

Vinculado ao Grupo PET-Conexões de Saberes do campus Poços de Caldas, o cursinho é um projeto que conta com apoio institucional da Pró-Reitoria de Extensão e tem como objetivo fundamental proporcionar a estudantes, oriundos de escolas públicas, a oportunidade de obterem melhores resultados em vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O cusinho também promove eventos visando integrar os alunos de Ensino Médio ao campus Poços de Caldas.

As aulas são ministradas no período noturno, de segunda a sexta-feira, no Colégio Municipal José Vargas de Souza, no bairro São Domingos. Saiba mais.

Com informações e fotos: Antonio Donizetti Gonçalves de Souza, professor do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, tutor do Grupo PET-Conexões de Saberes