Cursinho Pré-Vestibular/ENEM campus Poços de Caldas comemora cinco anos

As inscrições para 2016 já estão abertas e irão até 15/02/2016

O cursinho Pré-Vestibular/ENEM oferecido pela UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas, está completando cinco anos de existência neste ano de 2015.

Como projeto de extensão vinculado ao grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes de Poços de Caldas, tem como principal objetivo proporcionar a estudantes de escolas públicas, a oportunidade de obterem melhores resultados em vestibulares tradicionais e no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O cusinho também promove eventos visando integrar os alunos de ensino médio ao campus Poços de Caldas e divulgar as ações da Universidade no município.

Fundado em 2011, o cursinho funciona no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, de Poços de Caldas. As aulas são ministradas pelos alunos do campus Poços de Caldas, e é totalmente gratuito aos estudantes oriundos da rede pública do município.

"Durantes estes cinco anos, foram muitos desafios e dificuldades, mas, sobretudo, vitórias alcançadas por todos os envolvidos no projeto. Vários estudantes que passaram pelo cursinho, hoje estão cursando graduação, alguns na própria UNIFAL-MG", comenta o professor Antônio Donizetti Gonçalves de Souza, tutor do grupo PET-Conexões de Saberes.

De acordo com Prof. Antônio Donizetti, o cursinho tem proporcionado uma experiência única as alunos de graduação da Universidade que ministram as aulas, pois, a dedicação e esforço foram realizados diariamente ao longo destes cinco anos. "Novos desafios virão e o projeto manterá sua linha e enfoque conceitual original de atender e melhorar as chances de ingresso dos estudantes provenientes da rede pública ao curso superior", garante.

Em nome do grupo do PET-Conexões de Saberes, o tutor agradece a todos que tornaram este projeto possível. "Os envolvidos exercem de fato cidadania, responsabilidade e consciência de um trabalho exemplar que tem reflexo durante e após a vivência acadêmica", finaliza.

Inscrições para 2016

As inscrições para 2016 já estão abertas e irão até 15/02/16. Durante este período, as inscrições devem ser feitas via e-mail (cursinhodaunifal@hotmail.com) ou na UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas, Secretaria de Extensão.

O candidato deve preencher o formulário próprio disponível na página do cursinho.

A previsão de início das aulas é dia 29/02/2016.

Dúvidas e contatos pelo e-mail: cursinhodaunifal@hotmail.com

Galeria de imagens

Informações e fotos: Antônio Donizetti Gonçalves de Souza, professor do campus Poços de Caldas, tutor do grupo PET-Conexões de Saberes