Alunos do LAP/Unicamp realizam minicurso na UNIFAL-MG

O evento foi ministrado entre os dias 26 e 28/08, na sede da Universidade

A mestranda Marina Fontolan e o estagiário Victor Menezes ministraram, entre os dias 26 e 28 de agosto de 2014, o minicurso “Arqueologia: as histórias presentes em nossas vidas” aos graduandos e pós-graduandos em História da Universidade Federal de Alfenas, campus de Alfenas, MG.

O minicurso, organizado pelo Prof. Claudio Carlan (ICHL) em parceria com o Laboratório de Arqueologia Pública "Paulo Duarte" (LAP / Unicamp) teve como objetivo discutir e elaborar ações futuras articuladas ao projeto de pesquisa “Arqueologia: as histórias presentes em nossas vidas”.

O projeto, de divulgação científica para o público infantil, obteve recentemente um financiamento do Edital MCTI/CNPq/SECIS (Nº 90/2013), e é coordenado pelos professores Pedro Paulo Funari (LAP/Unicamp), Vera Toledo (LABJOR/Unicamp), Glória Tega Calippo (LABJOR/Unicamp), Lucio Menezes Ferreira (UFPel) e Cláudio Umpierre Carlan (UNIFAL-MG).

Durante o minicurso, os alunos apresentaram um breve panorama da História da Arqueologia, debates acerca dos temas "Divulgação Científica" e "Arqueologia Pública", projetos e atividades desenvolvidos pelo LAP/Unicamp, e elaboraram as oficinas de arqueologia com escolas públicas de Alfenas e região, que estão previstas para o mês de outubro, em parceria com Museu Memória e Patrimônio da UNIFAL-MG.

Galeria de fotos

Informações e fotos: Claudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG