Curso capacita professores da rede municipal de educação

A capacitação foi ministrada pelos docentes de cursos de Licenciatura da UNIFAL-MG

No dia 27/04, quarta-feira, na Escola Municipal Antônio Joaquim Vieira - Polivalente, foi realizado um curso de capacitação para os professores da rede municipal.

Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alfenas, a capacitação, foi ministrada pelos docentes dos cursos de Licenciatura: História, Geografia, Biologia, Matemática e Letras da UNIFAL-MG.

O evento contou com a participação do secretário executivo de Educação, Ednilson Francisco Neto, da secretária adjunta, Marilena Cristina de Souza Andrade e da coordenadora pedagógica  do Ensino Fundamental II, Renata Aparecida Araújo de Oliveira.

A iniciativa foi uma oportunidade de aproximar a Universidade da Secretaria Municipal de Educação. "Esta parceria é fundamental para melhoria no ensino de uma maneira geral. Assim, podemos demonstrar na prática o verdadeiro objetivo da Universidade: participar ativamente na região, apoiando, ensinando e aprendendo cada vez mais", ressaltou Claudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras.

Galeria de imagens

Informações e fotos: Claudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG