Placa comemorativa marca os 40 anos do curso de Enfermagem da UNIFAL-MG

Confira como foi a cerimônia realizada no dia 07/10

"Caminho construído por pessoas fortes, resilientes, empreendedoras, inovadoras e guerreiras. São 40 anos dedicados à formação de enfermeiros comprometidos com o cuidado humano, com o exercício da cidadania e com a transformação da sociedade." Essas foram as palavras gravadas na placa alusiva à comemoração dos 40 anos de implantação do curso de Enfermagem na UNIFAL-MG, descerrada em cerimônia realizada no dia 07/10.

O evento contou com a participação de docentes, técnico-administrativos, colaboradores, discentes, convidados, e também com a presença do reitor da Universidade, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, e da diretora da Escola de Enfermagem, Profa. Eliza Maria Rezende Dázio.

Em seu pronunciamento, professora Eliza destacou a importância do curso na formação dos profissionais. "Este é um momento de muita alegria para nós que estamos comemorando os 40 anos de criação do curso de Enfermagem. Este curso é comprometido com a formação de pessoas para o cuidado humano. Nós precisamos ressaltar muito bem que esse cuidado, não é só o cuidado direto da pessoa, desde o nascimento até a morte, mas também o planejamento desse cuidado. Quantas pessoas que foram formadas e estão contribuindo para minimizar os problemas hoje da população brasileira", disse.

Demonstrando orgulho pelo desempenho do curso de Enfermagem no cenário nacional, o professor Paulo Márcio expressou gratidão aos que contribuíram para a construção do curso e para o momento histórico da Instituição. "Eu queria não só prestar a minha homenagem, mas deixar aqui em nome da própria Universidade, o agradecimento sincero a todos vocês que foram e são fundamentais para explicar todo esse sucesso de realização. Nós sabemos que é um esforço muito grande individual de cada um, mas também um esforço coletivo que vocês fazem, no sentido de construir um curso cada vez melhor. É notório isso, então cabe esse reconhecimento e meus sinceros parabéns por tudo", cumprimentou.