Integrantes da empresa júnior do campus Varginha participam de curso de oratória

Prof. Hélio Lemes foi o ministrante convidado pelos empreendedores

Uma das habilidades que todo empreendedor ou empresário tem que ter é a capacidade de apresentar suas ideias, seus projetos e convencer pessoas a participarem de seus planos. Foi com o intuito de aprimorarem estas habilidades que os integrantes da empresa júnior do campus Varginha da UNIFAL-MG, a Empreender Jr., convidaram o professor Hélio Lemes, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade, para ministrar um curso de oratória.

Integrantes da Empreender Jr. da UNIFAL-MG durante
as gravações do curso de oratória ministrado pelo Prof. Hélio Lemes

"O curso foi planejado pensando tanto na capacidade de apresentações em público, quanto diante das câmeras, o que se tornou muito comum atualmente em processos de entrevistas com investidores, apresentações pessoais e pitches de projetos", comenta o ministrante.

Com doze horas de duração, o treinamento contou com uma parte teórica, composta de sugestões sobre o que fazer e o que não fazer diante de uma plateia e das câmeras, e com a parte prática, na qual os empreendedores gravaram suas apresentações pessoais, que posteriormente foram analisadas pelo grupo, apontando os pontos fortes e fracos de cada apresentação.

Ao final, os integrantes participaram de uma nova gravação, que oportunizou corrigir as eventuais falhas da primeira filmagem, sob a luz dos comentários e sugestões do professor, dos colegas e da sua própria avaliação.

Outras informações sobre o curso, com Prof. Hélio Lemes: helio.lemes@unifal-mg.edu.br.

Prof. Hélio Lemes ministrando curso de oratória para empreendedores da UNIFAL-MG

Com informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha
Notícia original disponível em: http://heliounifal.blogspot.com.br/2017/03/blog-post.html