Cursos do campus Varginha da UNIFAL-MG são destaque na TV Princesa

Reportagem explicou sobre o bacharelado interdisciplinar e o perfil dos estudantes

Os cursos ofertados pela UNIFAL-MG campus Varginha foi tema de destaque na reportagem de Agnaldo Montesso para o Jornal Cidade, da TV Princesa (emissora local que faz parte da Fundação Cultural de Varginha), em 24/01.

A equipe de jornalismo entrevistou os professores Fernando Pereira, Wesllay Ribeiro, Paulo Roberto Souza e Reinaldo Marques, além de alunos que, na oportunidade, contaram um pouco da experiência de cursar o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (BICE) da Instituição.

Assista na íntegra:

O BICE integra a grande área de Ciências Sociais Aplicadas e tem duração de 3 anos. Após a conclusão, o estudante poderá optar pela graduação específica em Administração Pública, Ciências Atuariais e Ciências Econômicas com ênfase em Controladoria, com integralização de um ano e meio (a formação no bacharelado interdisciplinar mais o curso específico tem duração de 9 semestres, ou seja, 4,5 anos).

Vale lembrar que, na seleção pelo Sisu 2018/1, o BICE oferece 105 vagas. Entretanto, a partir deste ano os candidatos também poderão ingressar direto nos cursos de Administração Pública, Ciências Atuariais ou Ciências Econômicas, que disponibilizam 15 vagas cada um. Mas, fique atento: quem optar pelo ingresso no curso específico, não passará pelo BICE, e só terá o diploma do curso escolhido, que poderá ser concluído em 4,5 anos.

A reportagem também está disponível no canal da TV Princesa

Confira a matéria sobre os bacharelados interdisciplinares da UNIFAL-MG