"De Alunos a Leitores: o ensino da leitura na educação básica"

Este é o novo livro dos professores Robson Santos de Carvalho e Celso Ferrarezi Jr.

Em maio, a comunidade universitária prestigiará o lançamento de um novo livro sobre o ensino da leitura, de autoria dos docentes do curso de Letras da UNIFAL-MG, Robson Santos de Carvalho e Celso Ferrarezi Jr., o qual já se encontra disponível para pré-venda no portal da Editora Parábola. A obra é fruto de pesquisas e experiências dos docentes como professores desde quando atuaram na Educação Básica até os dias de hoje, como professores do Ensino Superior e pesquisadores.

"'De Alunos a Leitores: o ensino da leitura na educação básica'" é uma obra escrita por professores que tiveram a sorte de aprender a amar a leitura e que desejam apenas mostrar que transmitir esse amor é possível, mesmo hoje com celulares e tablets tomando conta das salas de aula", assinala Prof. Robson.

De acordo com os autores, este é um livro prático, com sugestões que podem fazer a diferença nas escolas. "Se quisermos mudanças reais em nossa forma de educar, essas mudanças passam por transformar nossos alunos em leitores", afirmam.

Este é o segundo livro escrito em parceria pelos autores, o primeiro foi o "Produzir Textos na Educação Básica: o que saber, como fazer" (2015), cujo conteúdo aborda um método eficaz para o ensino da redação no Brasil, diferentemente da maioria dos manuais. Releia notícia divulgada pela Assessoria de Comunicação Social.

Ao comentar o resultado do novo trabalho, o professor Ferrarezi enfatiza: "Sem dúvida alguma, foi um dos que mais amamos escrever. Foi muito bom compartilhar a autoria de um livro porque nós dois amamos a docência. Deixamos muito da nossa alma professoral nessas páginas. É um livro com alma. Temos a certeza de que não vão se arrepender ao ler."

A data do evento de lançamento da obra na UNIFAL-MG será divulgada em breve, mas quem desejar já adquirir o livro na pré-venda, acesse aqui.

Com informações: Robson Santos de Carvalho, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, um dos autores da obra