Perdeu o debate dos candidatos à Reitoria no campus Varginha?

Acesse aqui para conferir!

Os quatro candidatos ao cargo de reitor da UNIFAL-MG, professores Sandro Amadeu Cerveira, Tomaz Henrique Araújo, Lana Ermelinda da Silva dos Santos e Marcelo Taveira Barbosa, participaram do segundo debate previsto no cronograma de atividades proposto pela Comissão Eleitoral 2017, no campus Varginha, na noite desta terça-feira, 03/10.

Além da transmissão ao vivo pela página da Universidade na rede social Facebook, a organização incluiu a participação de tradutor/intérprete na Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, possibilitando que também a comunidade surda da UNIFAL-MG pudesse acompanhar o debate. "Nós vializamos junto ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, a participação do tradutor/intérprete em LIBRAS para atender a uma solicitação feita pela própria comunidade acadêmica", explicou o presidente da Comissão Eleitoral 2017, Vítor Renato Alves de Brito.

Assim como ocorreu no debate realizado em Poços de Caldas, alunos e servidores compartilharam suas impressões pela internet, curtindo e comentando em tempo real os temas abordados pelos candidatos. Mais uma vez, o acesso on-line foi ressaltado nas palavras da comunidade. “Muito bom o debate. Parabéns aos candidatos por discutirem temas tão importantes para a universidade de forma civilizada. Parabéns aos organizadores do debate”, manifestou a professora do curso de Medicina, Luisa Patricia Fogarolli de Carvalho.

Nesta quinta-feira, 05/10, acontecerá o último debate previsto no cronograma do processo eleitoral, no primeiro turno.

Os debates são organizados em quatro blocos, ficando assim distribuídos:

• 1º Bloco: destinado à apresentação dos candidatos na ordem definida por sorteio, quando também será permitida a apresentação do vice;
  • 2º Bloco: constituído por perguntas entre os candidatos;
  • 3º Bloco: os candidatos respondem às perguntas da plenária, as quais deverão ser elaboradas em formulário fornecido pela Comissão Eleitoral, sendo necessário constar, além da pergunta, o nome e o segmento (docente, servidor técnico-administrativo ou discente);
  • 4º Bloco: cada candidato tem 3  minutos para fazer suas considerações finais.

Acompanhe pelo Facebook da UNIFAL-MG.

Quem não conseguiu assistir ao debate em tempo real, pode acessá-lo na página da UNIFAL-MG no Facebook ou abaixo:

PARTE 1

PARTE 2