Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas realiza mais uma defesa

Versão para impressãoEnviar por email
Dissertação foi defendida na Universidade, sexta-feira, 26/06

Amanda de Carvalho Silva Leocádio é a nova mestre formada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas da UNIFAL-MG.

Orientada pelo Prof. Ronaldo Célio Mariano, a acadêmica defendeu a dissertaçao intitulada "Avaliação do gel de doxiciclina a 10% como inibidor da osteoclastogênese na regeneração óssea, associada ou não ao Bio-oss. Estudo histomorfométrico e tomográfico em ratos", na sexta-feira, 26/06.

O estudo buscou investigar o efeito do antibiótico doxiciclina associado ou não ao enxerto ósseo bovino, utilizando as metodologias de avaliação histomorfométrica e tomográfica. "Os autores propõem modificação no método de preparo histológico e estabelecem novos parâmetros para a quantificação tomográfica nos espécimes animais", explica Prof. Ronaldo.

Fizeram parte da banca examinadora, além do orientador Prof. Ronaldo, também os professores, Leonardo Perez Faverani, da Faculdade de Odontologia de Araçatuba (Unesp) e a Profa. Marcela Filié Haddad, da Faculdade de Odontologia da UNIFAL-MG.

Informações: Ronaldo Célio Mariano, professor da Faculdade de Odontologia da UNIFAL-MG, orientador da acadêmica