Departamento de Anatomia recebe visita técnica de discentes do IFSULDEMINAS

Os visitantes tiveram uma palestra proferida pela Profa. Alessandra Esteves

No dia 29/04, mesmo dia em que aconteceu a inauguração do Prédio "N", o Departamento de Anatomia (DAnat) do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da UNIFAL-MG, recebeu sua primeira visita técnica de discentes do Curso de Ciências Biológicas (Licenciatura) do Instituto Federal do Sul de Minas, campus Muzambinho.

Acompanhados pela professora do Instituto, Fabiana Lúcio de Oliveira, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as novas instalações do DAnat, em especial do seu Museu de Anatomia que conta com um rico acervo de fetos humanos em diferentes fases de desenvolvimento, peças cadavéricas humanas como coração, encéfalo, pulmão e também alguns cadáveres, além de contar com algumas peças de roedores, carnívoros, aves, bovinos, equinos, primatas e répteis.

Os visitantes tiveram uma palestra proferida pela Profa. Alessandra Esteves contando a trajetória de crescimento do departamento; a história da Anatomia; a importância da disciplina para os diferentes cursos da área da saúde e biológicas e as diferentes técnicas de preservação de peças anatômicas. Além disso, também foi exposto aos alunos a importância de um Museu de Anatomia para a nossa região e também o quão valioso é o elo de um museu com o ensino, a pesquisa e a extensão.

O Departamento está aberto a visitas de escolas, Universidades e Institutos Federais. As mesmas deverão ser agendadas previamente pelo telefone (35) 3299-1302.

Galeria de imagens

Informações e fotos: Alessandra Esteves, vice-diretora do Instituto de Ciências Biomédicas da UNIFAL-MG