Desafio da Sustentabilidade: UNIFAL-MG está entre as 4 primeiras colocadas

Já enviou sua ideia hoje? Ajude a Universidade a vencer esse desafio!

A comunidade universitária da UNIFAL-MG está engajada na proposta do Projeto Desafio de Sustentabilidade lançado pelo MEC: “Prêmio Ideia”. Durante as primeiras semanas de campanha, a expressiva participação de alunos, professores e servidores técnico-administrativos fez com que a UNIFAL-MG se posicionasse entre as 4 primeiras universidades federais do país.

O concurso envolve instituições federais de ensino superior por meio da análise de ideias inovadoras e boas práticas sobre os temas: "Como reduzir os gastos com o consumo de energia elétrica nas instituições federais de ensino?" e "Como reduzir os gastos com o consumo de água nas instituições federais de ensino?"

A preocupação mundial voltada para a redução e melhor uso da água e de energia elétrica foi o ponto de partida do projeto, devido ao impacto que isto resulta no meio ambiente. Ao envolver as instituições federais de ensino superior, o MEC pretende abrir espaço para que a comunidade acadêmica possa contribuir com a identificação e avaliação de ideias que ajudem o meio ambiente e contribuam para que os recursos públicos das universidades e institutos federais de ensino sejam melhor aplicados.

O desafio premiará a instituição ganhadora com investimento de R$ 3 milhões e os participantes mais atuantes poderão receber uma premiação individual de até R$ 5 mil.

Para que nossa Universidade consiga melhor pontuação, é preciso que todos participem, selecionando UNIFAL-MG no canto inferior direito da tela na página do desafio, curtir as ideias que serão relacionadas e comentá-las. Também é possível pontuar, lançando ideias nos dois temas do desafio, pois as pontuações dos dois temas são somados.

Acesse http://premioideiaportal.mec.gov.br e participe!