Dia do PTA: evento destaca ações desenvolvidas pela tutoria discente em Varginha

Programa potencializa oportunidades propiciadas pelo meio acadêmico aos alunos

O Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do campus de Varginha da UNIFAL-MG realizou no dia 18/09, o "Dia do PTA", evento promovido pelo Programa Tutorial Acadêmico, que teve como objetivo central dar maior visibilidade às ações desenvolvidas pelo programa, especialmente a tutoria discente.

A programação envolveu, a palestra sobre o “Zelo pela Aprendizagem” proferida pelo professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade, Paulo César de Oliveira, voltada exclusivamente aos professores; e ainda, assuntos de interesse dos alunos, tais como visão geral da UNIFAL-MG, momento cultural, mesa-redonda sobre política, mesa-redonda com egressos, finalizando com uma palestra sobre motivação ministrada pelo Prof. Pachecão sobre o tema “Estudar é o caminho”, cuja mensagem expressou sabiamente a intenção do PTA e também a direção que o programa quer dar em seus trabalhos por meio do “zelo pela aprendizagem”.

Elogiando o bom comportamento dos alunos, o palestrante destacou a importância do corpo docente de Varginha comparando a estrutura atual do campus com a antiga.

Além do objetivo de cuidar pela aprendizagem, o PTA é também um programa que visa integração com a comunidade e para tanto convidou os alunos da Escola Estadual São Sebastião para a palestra de encerramento.

"A comissão do Programa Tutorial Acadêmico – PTA ficou satisfeita com a repercussão do evento e, agradece e parabeniza todos os envolvidos na realização do evento e também a todos que prestigiaram com sua presença", ressaltaram as professoras Michele Barbosa e Luciene Gonçalves, membros do programa.

O Programa Tutorial Acadêmico

O PTA é um dos programas do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia, oferecido pela UNIFAL-MG, no Campus Avançado de Varginha, e tem por finalidade colaborar com o discente para integrá-lo à Universidade, procurando potencializar todos os saberes e também oportunidades propiciadas pelo meio acadêmico e suas múltiplas relações com as diversas áreas do conhecimento. O evento teve como objetivo central dar maior visibilidade às ações desenvolvidas pelo programa, especialmente a tutoria discente.

Galeria de imagens

Informações e fotos: Michele Barbosa e Luciene Gonçalves, professoras do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG e membros do PTA