Dia do Servidor Público é comemorado na sede da UNIFAL-MG

Servidores foram envolvidos em diversas atividades no decorrer desta terça-feira, 28/10

O Dia do Servidor Público, celebrado nesta terça-feira, 28/10, foi comemorado na sede da UNIFAL-MG, durante o II Encontro de Qualidade de Vida e Promoção à Saúde do Servidor, promovido pela Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho do Centro Integrado de Assistência ao Servidor/Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, em parceria, com a Pró-Reitoria de Extensão e a FACEPE.

Durante a manhã, professores, servidores técnico-administrativos e também alunos da Universidade tiveram a oportunidade de participar de atividades como alongamento e massoterapia com acadêmicos do curso de Fisioterapia, além de uma oficina de artesanato com a técnica de decoupage.

Foram divulgados projetos universitários que são oferecidos à comunidade de Alfenas, como o Projeto “Mucama”, desenvolvido pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão: Mulher e Câncer de Mama, um grupo de reabilitação voltado para mulheres que tiveram câncer de mama. O grupo atende todas às quintas-feiras, às 17 h na sala R-101, na Escola de Enfermagem. Outro projeto apresentado foi o "De mulher para mulher: aliadas em busca da saúde e beleza”, cujos atendimentos, na Unidade Educacional Santa Clara, em Alfenas, também são realizados de forma gratuita.

No período da tarde, os servidores e demais convidados se reuniram no auditório Dr. João Leão de Faria, para dar continuidade às festividades, quando foi apresentado ao público pela primeira vez, o Hino Oficial da UNIFAL-MG, interpretado pelo vencedor do concurso e autor da obra, Osmar Fernandes Silveira.

O Centro Integrado de Assistência ao Servidor apresentou ainda, um vídeo informativo das atividades desenvolvidas pela Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho.

Em seguida, houve sorteio de brindes e a apresentação do espetáculo Chico Cica "É daí pra pió" - uma comédia baseadaa em literatura de cordel.

O curso de Farmácia também participou das comemorações, promovendo a Feira da Saúde, no hall do prédio "V", oportunidade em que servidores receberam orientações sobre cuidados com a saúde e conheceram os produtos da Farmácia Universitária.

Ao final da tarde foi oferecido um coffee-break aos participantes.

Galeria de fotos

Confira a apresentação do Hino Oficial da UNIFAL-MG, interpretado pelo vencedor do concurso e autor da obra, Osmar Fernandes Silveira:

Conheça as atividades desenvolvidas pela Comissão de Qualidade de Vida no Trabalho do CIAS/Progepe: