Diretoria do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG é reeleita

Professores Paulo Denisar e Sandro Cerveira são reeleitos diretor e vice-diretor

No dia 04/04/2013, o Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da UNIFAL-MG realizou eleição para a Diretoria, para qual foram reeleitos os professores Paulo Denisar Vasconcelos Fraga e Sandro Amadeu Cerveira, para ocupar os cargos de diretor e vice-diretor, respectivamente - mandato 2013-2015.

Participaram da votação: 47 docentes, 01 técnico administrativo e 117 alunos do Instituto.

A apuração foi feita pela Comissão Eleitoral, composta pelos professores Paulo César de Oliveira, Wellington Ferreira Lima e Ronaldo Auad Moreira, pela técnica administrativa Juliana de Carvalho e pelo aluno Ohiama Aires Antunes Bráulio.

O resultado da eleição foi homologado pela Congregação do ICHL em reunião ocorrida na última terça-feira, 09/04/2013.

* Prof. Paulo Denisar é licenciado em Filosofia pela Universidade de Santa Maria e mestre em Filosofia, pela Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência profissional em Filosofia com ênfase em Introdução à Filosofia, História da Filosofia, Filosofia Política e Teoria Social, Metodologia Científica e no trabalho editorial, integrando vários comitês ou conselhos editoriais de periódicos científicos impressos, eletrônicos e de editoras. Atua especialmente nos seguintes temas: Hegel, Marx e a tradição dialética; Teoria das necessidades humanas; Crítica do Estado e da política; Teoria da juventude; Teoria da violência; Crítica da cultura.

* Prof. Sandro Cerveira possui graduação em História, mestrado em Ciência Política e doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais, com estágio de pesquisa na Universidade de Salamanca. Além de integrar o corpo docente da UNIFAL-MG, é pesquisador do Centro de Estudos Legislativos da UFMG. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Ciência Política, atuando principalmente nos seguintes temas: Religião, Evangélicos, Política, Ciência Política e Democracia.

O ICHL

Criado em 2010, o Instituto de Ciências Humanas e Letras – ICHL agrega os cursos de Ciências Sociais, História, Letras e Pedagogia da Universidade. Seu corpo docente, formado por 53 professores, atua também em outros cursos oferecidos pela UNIFAL-MG.

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social