Discente do curso de Farmácia é premiado com menção honrosa no EIFITO 2018

Escola Internacional de Fitoterapia reconhece excelência do trabalho feito na UNIFAL-MG

Albert Katchborian Neto, Profa. Ana Paula de Almeida e Prof. Anke Kijjoa  (Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da UP - Portugal)

O discente Albert Katchborian Neto, do curso de Farmácia da UNIFAL-MG, foi premiado com menção honrosa no encontro da Escola Internacional de Fitoterapia – EIFITO 2018, ocorrido entre 31/05 e 02/06, no Rio de Janeiro-RJ, pelo trabalho: "Abordagens metabolômicas não-alvo para explorar a composição química do Stryphnodendron adstringens (Barbatimão) e desenvolvimento de uma pomada cicatrizante para o tratamento de feridas de pacientes diabéticos". Além da menção honrosa, o estudante também foi agraciado com um intercâmbio internacional para o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da UP - Portugal, com todas as despesas pagas.

A pesquisa apresentada por Albert faz parte de um trabalho desenvolvido em conjunto com discentes e docentes de vários setores da Universidade, a citar: Instituto de Química (IQ), Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), Escola de Enfermagem e Instituto de Ciências Biomédicas (ICB). De acordo com a professora do IQ, Daniela Aparecida Chagas de Paula, "o reconhecimento no encontro demonstra o elevado nível da pesquisa desenvolvida na UNIFAL-MG, inclusive por alunos de graduação, com caráter interdisciplinar, capaz de contribuir conjuntamente e positivamente para inovação, ciência e desenvolvimento de medicamentos, assim como para a internacionalização da Instituição".

Com informações: Daniela Aparecida Chagas de Paula, professora do Instituto de Química da UNIFAL-MG
Fotos: Arquivo pessoal do discente Albert Katchborian Neto