Discentes da UNIFAL-MG apresentam artigos em congresso de Ensinos Linguísticos

Evento nacional realizado em Vitória-ES contou com participação do Prof. Gustavo Ximenes

O professor Gustavo Ximenes, do Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha, e seus orientandos, participaram do 3º Congresso Nacional de Ensinos Linguísticos (CONEL) em Vitória-ES. O evento aconteceu entre os dias 18 e 20/11, na Universidade Federal do Espirito Santo (UFES).

O evento foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGEL) da UFES e contou com a presença de conferencistas importantes de todo o país. O Prof. Gustavo participou de uma mesa-redonda que tratou do tema: Discurso, Mídia e Sociedade; seus orientandos, Bruna Moura e Wagner Fernandes, mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Sociedade (PPGPS) da UNIFAL-MG; e Juliana Borges do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (BICE) participaram de simpósios, onde apresentaram suas pesquisas em desenvolvimento.

Na oportunidade, a mestranda Bruna Moura apresentou o artigo "A mercantilização do ensino público superior no Brasil: Análise Crítica do Discurso das missões institucionais de universidades federais", o mestrando Wagner Fernandes apresentou o artigo: "Da participação a Voz: Uma análise do Conselho de Política Cultural (Consec) à luz do Modelo de Análise Modular do Discurso". A acadêmica Juliana Borges apresentou o artigo intitulado "Estudo das Estratégias discursivas utilizadas na elaboração de cartilhas de agências reguladoras".

Informações e foto: Wagner Fernandes, discente do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Sociedade da UNIFAL-MG, campus Varginha