Docente e discente da UNIFAL-MG integram Jornada Mineira de Psiquiatria

Versão para impressãoEnviar por email
"Álcool na graduação" foi um dos temas debatidos por acadêmico do Curso de Medicina

O Curso de Medicina da UNIFAL-MG foi representado na 20ª Jornada Mineira de Psiquiatria, pelo Prof. Anderson Michel Furtado e pelo discente João Márcio Borgue de Oliveira, que fizeram parte da programação com as palestras "Psicose como patologia do afeto" e "Álcool na graduação: da fluidez ao abuso". O evento aconteceu em Belo Horizonte, entre os dias 14 e 16/06 e teve como tema principal "A Psiquiatria em tempos de fluidez".

A Jornada de Psiquiatria contou com mesas-redondas, cursos paralelos, apresentações de trabalhos e fóruns dedicados ao intercâmbio de conhecimentos entre acadêmicos, residentes e profissionais titulados. O Prof. Anderson, que também é orientador da Liga Acadêmica de Psiquiatria da UNIFAL-MG, participou da mesa-redonda composta por psiquiatras do Sul de Minas.

Já o graduando João Márcio, do 5º período de Medicina, estava representando a Liga ao ministrar a palestra sobre álcool na mesa-redonda "Estudantes de medicina e o uso indiscriminado de substâncias psicoativas", integrando a programação voltada para acadêmicos, que ocorreu no último dia da Jornada.  

O evento reuniu importantes nomes da Psiquiatria Nacional e Internacional, discutindo temas relacionados ao suicídio, dependência química, espiritualidade, psicoterapias, neurociência, psicopatologias e os principais desafios enfrentados pelos psiquiatras no século 21, tempo marcado pela modernidade líquida e fluidez de relações sociais e interpessoais.

Com informações e fotos: João Márcio Borgue de Oliveira, acadêmico do curso de Medicina da UNIFAL-MG