Docente da Universidade abre Feira Literária da cidade de Cristina-MG

Preservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental foi tema de destaque no evento

O professor Cláudio Umpierre Carlan, do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, ministrou a conferência de abertura da Feira Literária de Cristina-MG - FLICRISTINA, "Mundo Mundo Vasto Mundo de Drummond em Cristina", no dia 07/09.

Em sua 2ª edição, o evento homenageou Carlos Drummond de Andrade, contando com a participação de escritores, artistas plásticos, professores e pesquisadores de Minas e São Paulo.

A mesa-redonda intitulada "Um outro olhar sobre patrimônio ambiental e cultural de Cristina-MG", destacou a importância do estudo e preservação do patrimônio histórico, artístico e ambiental da região.

"É importante mantermos sempre uma forte ligação com a região, parceria que trará bons frutos tanto para UNIFAL-MG, quanto para sul de Minas Gerais", comenta Prof. Carlan. De acordo com o pesquisador, essa é a função de uma universidade pública: defender e ajudar o desenvolvimento da região, em todas as áreas. "Todos sabem que minha área de pesquisa é Império Romano e Arqueologia, mas não adianta conhecermos o mundo, se não conhecermos nosso quintal", frisou.

Informações e fotos: Cláudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG