Docente da Universidade é reconduzido ao cargo de conselheiro do CNPq

Prof. Renato Nunes representará a comunidade tecnológica nacional por mais dois anos

Publicada no Diário Oficial da União, na segunda-feira, 12/09, a nomeação do professor voluntário da UNIFAL-MG, Renato de Aquino Nunes, para compor o Conselho Deliberativo (CD) do  Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O docente foi reconduzido ao cargo, que ocupava desde 2015 como representante da comunidade tecnológica nacional, para mais dois anos de mandato.

Prof. Renato Nunes integra o quadro de docentes da Universidade Federal de Alfenas, desde novembro de 2014, como professor voluntário, auxiliando nos projetos desenvolvidos pela Agência de Inovação e Empreendedorismo (I9/UNIFAL-MG) e pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (NidusTec). O professor também foi presidente da Rede Mineira de Inovação (RMI).

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Lourenço Marques, Moçambique/Portugal, fez mestrado em Engenharia Elétrica pela University of Manchester Institute of Science and Technology - UMIST (Inglaterra) e doutorado em Engenharia Elétrica pela mesma universidade. Foi professor titular da Universidade Federal de Itajubá, onde foi pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, pró-reitor de Cultura e Extensão, diretor do Instituto de Engenharia Elétrica e reitor no período de 2004-2012.

O CNPq é um órgão de fomento à pesquisa, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), e dentre suas competências está a de participar na formulação, execução, acompanhamento, avaliação e difusão da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Confira a publicação no DOU