Pesquisador da UNIFAL-MG ministra palestra sobre inovação na UEMG Campanha

"O Vale da Eletrônica" foi o tema abordado pelo professor Hélio Lemes no evento
Da esquerda para a direita: Carla Maria Nogueira de Carvalho, professora e coordenadora do curso de Pedagogia da UEMG Campanha; o palestrante Hélio Lemes Costa Jr. da UNIFAL-MG; Deysianne Ulhôa de Carvalho, professora do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais e coordenadora da atividade e do Departamento de Extensão; Cleberson Disessa, professor do curso de Pedagogia; Vânia Maria Siqueira Alves, professora do curso de História; e Joana Beatriz Barros Pereira, professora do curso de Pedagogia e gestora da Unidade Campanha

Na manhã do último sábado 06/05, a UEMG Unidade Campanha recebeu o pesquisador e professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas UNIFAL-MG, campus Varginha, Hélio Lemes Costa Jr, para palestra sobre inovação tecnológica. Com o tema 'O Vale da Eletrônica', o palestrante, de renome internacional, apresentou o polo tecnológico de Santa Rita do Sapucaí, sob os pontos de vista histórico, geográfico e econômico. Em abordagem interdisciplinar, o pesquisador da Universidade apresentou uma análise sobre a sinergia das forças entre instituições de ensino e pesquisa, empresas e governos (municipal, estadual e federal) que propiciou a formação do Vale da Eletrônica.

Promovido pelo Departamento de Extensão da Unidade Campanha, o evento reuniu cerca de 70 espectadores, entre público externo, alunos e professores da instituição, dos cursos de História, Pedagogia e Processos Gerenciais. “A atividade resultou em um espaço de discussão de alto nível a respeito da realidade histórica, econômica e educacional do Sul de Minas”, resumiu a Profa. Deysianne Ulhôa de Carvalho, docente no curso de Tecnologia em Processos Gerenciais e coordenadora do Departamento de Extensão da UEMG Campanha.

Com informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha
Notícia original disponível em: http://heliounifal.blogspot.com.br/2017/05/palestra-sobre-o-vale-da-eletronica-na.html