Docente da UNIFAL-MG apresenta trabalho em conferência internacional

Versão para impressãoEnviar por email
Sediado no Rio de Janeiro, evento reuniu especialistas para discutir sustentabilidade

Entre os dias 19 e 21/01, o professor Hélio Lemes da UNIFAL-MG, esteve presente na 13ª Conferência Internacional sobre Sustentabilidade, chamada de "On Sustainability", realizada anualmente em um país diferente e que, em 2017, foi sediada no Biomass and Water Management Research Center (NAB), na Universidade Federal Fluminense em Niterói - UFF no Rio de Janeiro.

O objetivo da tradicional conferência é reunir especialistas de diversas áreas do conhecimento para apresentar propostas e discussões sobre sustentabilidade social, econômica, cultural e ambiental. O evento é baseado também em quatro pilares: internacionalização, interdisciplinaridade, inclusão e interação.

A participação do Prof. Hélio se deu devido às suas pesquisas sobre desenvolvimento local, associadas às aglomerações de empresas baseadas em tecnologia. A apresentação do pesquisador versou sobre sustentabilidade econômica de um arranjo produtivo local, e a importância da educação técnica e de graduação para a formação de mão de obra especializada para suprir as necessidades locais, e promover a sustentabilidade econômica e social do arranjo.

A próxima edição da On Sustainability será em Cairns, Austrália, em janeiro de 2018.

 

  Prof. Hélio Lemes com o vice-prefeito de Niterói, Axl Grael, durante a conferência On Sustainability
                              
 
Com informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha