Docente da UNIFAL-MG ministra palestra em congresso nacional

Prof. Hélio Lemes abordou a inovação no planejamento urbano de Shanghai

Coordenadores da Rede Profiap e a pró-reitora de Pós-Graduação da UTFPR no encerramento do Congresso

No dia 09/12 o Prof. Hélio Lemes, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, fez a palestra de encerramento do 1º Congresso Nacional de Mestrados Profissionais em Administração Pública, realizado na UTFPR-CT - Universidade Tecnológica Federal do Paraná – campus Curitiba.

Com a temática "Fator China: inovação tecnológica e transição econômica em Shanghai", a palestra teve o foco na inovação no planejamento urbano e no ecossistema de inovação de Shanghai, como forma de comparar as estratégias de gestão pública naquela megalópole com as iniciativas brasileiras de inovação no setor público.

"Como o público era majoritariamente de pesquisadores, alunos e professores de Administração Pública, trazer esta discussão para a grupo permitiu analisar as políticas públicas nacionais à luz de exemplos de países e até cidades que têm desempenho muito superior aos alcançados no Brasil", destacou Prof. Hélio.

Auditório da UTFPR durante o Congresso do Profiap

Com informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha
Notícia original disponível em: http://heliounifal.blogspot.com.br/2016/12/professor-da-unifal-faz-palestra-de.html