Docente da UNIFAL-MG participa de lançamento de livro em evento no exterior

Profa. Flávia Sordi é uma das autoras dos artigos que compõem a obra lançada na Colômbia

A professora Flávia Danielle Sordi Silva Miranda, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), esteve na cidade de Bogotá, capital da Colômbia, entre os dias 14 e 18/02, participando do 4º Writing Reseach Across Borders (WRAB), que ocorreu na Pontifícia Universidade Javeriana. O congresso reuniu profissionais de diversos países do mundo, interessados no tema da escrita e contou com workshops e conferências com referências no assunto, como Anne Marie Chartier (LARHRA/Escola Normal Superior de Lyon), Thereza Lillis (Open University-UE) e a Dra. Virgínia Zavala (Pontifícia Universidade Católica do Peru), além de Charles Bazerman como o presidente internacional para o avanço da pesquisa em escrita e Blanca Ianeth González, na coordenação acadêmica.

A docente da Universidade apresentou um trabalho no simpósio "Práticas letradas acadêmicas (mobilizadas) na formação inicial e continuada de professores", coordenado pela Profa. Raquel Salek Fiad (UNICAMP), e também composto pelas professoras Jane Quintiliano Guimarães Silva (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), Ludmila Thomé de Andrade (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Nelita Bortolotto (Universidade Federal de Santa Catarina).

Na ocasião, também foi lançado o livro "Letramentos acadêmicos: contextos, práticas, representações e percepções", publicado no final do ano passado, por Pedro & João Editores. A obra é composta por artigos do grupo de pesquisa registrado no CNPq "Escrita: ensino, práticas, representações, concepções", do qual Flávia faz parte desde 2010, sendo também autora de um capítulo e tradutora de um artigo com Raquel Salek Fiad escrito originalmente em inglês pelas professoras estrangeiras Mary Jane Curry e Thereza Lillis.

Ângela Fuza (UFT), Raquel Fiad (UNICAMP), Jane Quintiliano (PUC-MINAS), Ludmila Andrade (UFRJ), Nelita Bortolotto (UFSC), Luanda Sito (UdeA) e Flávia Danielle Sordi (UNIFAL-MG)

Com informações e imagens: Flávia Danielle Sordi Silva Miranda, professora do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da UNIFAL-MG