Docentes e TAEs participam de capacitação sobre promoção da igualdade racial

Versão para impressãoEnviar por email
Curso foi realizado no campus Poços de Caldas

O curso "Promoção da Igualdade Racial no Ensino Superior e nos Concursos Públicos Federais", ministrado pelo professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), Natalino Neves da Silva, na segunda-feira (18/06), possibilitou que técnicos administrativos e docentes do campus Poços de Caldas refletissem sobre a desigualdade de acesso e desafios no campo simbólico e material encontrados por pretos, pardos e indígenas na efetivação de direitos sociais.

Segundo a pró-reitora adjunta de Assuntos Comunitários e Estudantis, Anayara Raissa Pereira de Souza, o curso foi o primeiro passo para aumentar a conscientização a respeito do tema. "Essa capacitação foi uma reflexão inicial, consideramos necessária a discussão permanente do assunto, que está inserido na dinâmica da realidade  e oferece subsídios aos trabalhos da comissão de heteroidentificação da UNIFAL-MG", afirmou.

A atividade é uma ação conjunta da Universidade e contou com o apoio do Setor de Desenvolvimento e Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) e da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), evidenciando o compromisso da Instituição em implementar com qualidade políticas de ações afirmativas.

Com informações e fotos: Anayara Raissa Pereira de Souza, pró-reitora adjunta de Assuntos Comunitários e Estudantis da UNIFAL-MG