Docentes do campus Varginha auxiliam na elaboração da LDO de Três Corações

Leandro Rivelli e Maria Aparecida Curi participaram de reunião na Câmara do município

Os professores do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha, Leandro Rivelli Teixeira Nogueira e Maria Aparecida Curi, participaram no dia 02/05, de uma reunião com a Comissão Temática de Constituição, Redação, Justiça e Cidadania da Câmara Municipal de Três Corações-MG para auxiliar os vereadores na elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018.

Com a participação do presidente da Câmara, Maurício Gadbem; os vereadores Jorge Machado, Dinho Caminhoneiro e Carlos Pinheiro; a diretora-geral da Câmara, Maria Terezinha da Consolação Teixeira dos Santos e demais diretores da Casa, o encontro, marcou o início dos estudos e discussões do Legislativo sobre o tema.

Durante a reunião, os professores aproveitaram para apontar questões primordiais que deverão ser consideradas no sentido de que a análise do projeto seja feito da forma mais eficiente possível.

A presença dos profissionais da UNIFAL-MG no encontro é resultado do convênio firmado entre a Câmara e a Universidade, que prevê, entre outros aspectos, a oferta de consultorias técnicas para dar suporte ao trabalho dos vereadores e das Comissões, além da promoção de cursos de qualificação na Escola do Legislativo “Historiador Benefredo de Sousa”.

Na oportunidade, professor Leandro Nogueira destacou a importância desta parceria que está possibilitando aos docentes a experiência inédita de discutir questões orçamentárias no âmbito da prática legislativa.

A Comissão de Constituição, Redação, Justiça e Cidadania é a primeira instância de análise de projetos que tramitam na Câmara. Além do apoio técnico da UNIFAL-MG, que terá continuidade em reuniões futuras, os integrantes da comissão também recorrerão à consultoria prestada pelo Instituto Brasileiro de Câmaras Municipais (IBAM) para melhor compreensão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Com informações e foto: Facebook da Câmara Municipal de Três Corações