Pesquisador da UNIFAL-MG fala sobre inovação em palestra na cidade de Extrema

Prof. Hélio Lemes participou da Feira Tecnológica realizada de 10 a 12/11
Prof. Hélio Lemes apresentando palestra no Cine Teatro de Extrema

Apresentar ao público projetos tecnológicos e inovadores desenvolvidos pelos alunos da Faculdade de Extrema (FAEX), com a supervisão de seus professores foi o grande objetivo da Feira Tecnológica (FETEF) da FAEX, realizada de 10 a 12/11. A Feira contou com palestra sobre inovação e as novas oportunidades com a plataforma iTec, ministrada pelo Prof. Hélio Lemes da UNIFAL-MG, durante a abertura no Cine Teatro.

De acordo com os alunos e professores que participaram do evento, as palestras foram valiosas, por abordarem importantes conceitos, principalmente, na área de inovação. “Acredito que todos os alunos puderam obter novos conhecimentos através das palestras. Os conceitos foram apresentados de forma interessante e bastante exemplificada, o que facilitou a assimilação do conteúdo”, comentou o professor Flávio Corrêa.

Para o coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação da FAEX, professor Tiago Carneiro, “a feira é uma oportunidade para que os alunos possam alinhar os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula com a prática desenvolvida nos laboratórios de forma que o resultado seja a apresentação pública de projetos interessantes e, porque não, inovadores”.

Com informações e fotos do Portal da FAEX