Seleção de discentes para o Mestrado Profissional em Administração Pública - PROFIAP

Acesse o edital

A Comissão Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP) divulgou edital para os candidatos interessados em concorrer a uma vaga. O exame será executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e serão oferecidas 212 vagas, distribuídas entre nove Universidades Federais.

O PROFIAP é resultado do empenho da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), junto à CAPES, por qualificação profissional, com objetivo de melhorar a prática administrativa avançada nas organizações públicas, contribuir para aumento de produtividade e efetividade e disponibilizar instrumentos, modelos e metodologias que sirvam de melhoria para gestão. Estão habilitados a concorrerem ao certame, candidatos portadores de diploma de curso superior devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC).

O prazo para as inscrições será entre os dias 14 de julho a 04 de agosto de 2014 e o exame se constituirá de uma prova com questões objetivas e discursiva, e o resultado do teste realizado pela Associação Nacional e Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Teste ANPAD). A prova será aplicada no dia 24 de agosto, nos municípios sedes das instituições participantes do PROFIAP, e vão ser aceitas as notas dos testes ANPAD realizados entre o período de fevereiro de 2013 a setembro de 2014. A data provável do resultado é dia 06 de outubro.

A UNIFAL-MG participa da rede em conjunto com nove universidades públicas que oferecem este curso em todo o Brasil e as aulas serão ministradas no campus Varginha, onde situa o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas.

O processo seletivo será composto de duas avaliações: o exame nacional de acesso, aplicado no campus Varginha no dia 24 de agosto de 2014 e o teste da ANPAD, que será realizado no dia 21 de setembro de 2014.

O teste da ANPAD - Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração é aplicado em Minas Gerais nas cidades de Lavras, Itajubá, Belo Horizonte, Uberlândia e Viçosa (www.anpad.org.br).

São 22 vagas na UNIFAL-MG para este primeiro processo seletivo e as inscrições começam no dia 14 de julho. Haverá aulas presenciais semanalmente e os horários serão divulgados no site da Unifal antes do início das inscrições. As demais vagas serão assim distribuídas: Universidade Federal da Grande Dourado – UFGD (20), Universidade Federal de Alagoas – UFAL (28), Universidade Federal de Campina Grande – UFCG (20), Universidade Federal de Goiás – UFG (21), Universidade Federal de Sergipe – UFS (22), Universidade Federal de Rondônia – UNIR (22), Universidade Federal de Viçosa – UFV (28) e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS (29).

Acesse o Edital PROFIAP nº 002/2014 completo em: http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profiap/201402/documentos/edital_20140623.pdf

Informações: Portal da Andifes e Helio Lemes Costa Júnior, professor do Instituto de Ciencias Sociais Aplicadas - ICSA, do campus Varginha da UNIFAL-MG