Egresso do curso de História defende doutorado em universidade espanhola

Comemorando a conquista, Gustavo Cambraia Franco agradeceu apoio dos docentes da UNIFAL-MG

No dia 20/07, Gustavo Cambraia Franco, discente da primeira turma do curso de História da UNIFAL-MG, defendeu a tese "A Letra e o Espírito. Estudo prévio para uma tradução de sermões representativos de São Vicente Ferrer (1350-1419) para a língua portuguesa”, junto ao Programa de Doutorado "Transferencias Interculturales e Históricas en la Europa Medieval Mediterránea" da Faculdad de Filosofía y Letras da Universitat d'Alacant/Universidad de Alicante.

Gustavo foi orientado pelo professor Ricardo da Costa da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES e coorientado pelo professor Vicent Martines Peres da Universidad de Alicante - UA.

O tribunal ou banca foi composto pelos seguintes professores: Antoni Ferrando Francès (presidente); Vicent Escartí Soriano (secretário); Eulália Miralles (Vocal), todos do Departamento de Filologia Catalã da Universidad de Valencia.

Por e-mail, Gustavo enviou a notícia aos professores do curso de História da UNIFAL-MG, agradecendo e comentando a conquista:

“Ontem, dia 20/07/2017, realizei a defesa de minha tese doutoral pela Universidad de Alicante. Tive grande sucesso! Após três horas de tribunal, obtive a nota/qualificação máxima segundo a legislação espanhola, e tornei-me doutor europeu. Foi um momento emocionante e marcante, para toda a minha vida. Obrigado pela inestimável ajuda e pelos ótimos anos que tive na graduação".

Com informações: Elaine Ribeiro da Silva dos Santos, professora do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG
Foto: Arquivo pessoal Gustavo Cambraia Franco