Artigo de professora da UNIFAL-MG é eleito o melhor em Congresso da USP

Ana Carolina Maia, do campus Varginha, recebeu certificado pelo trabalho desenvolvido

A professora Ana Carolina Maia, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do campus Varginha da UNIFAL-MG, recebeu certificado durante o 12º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade na área Atuária pelo trabalho "Estudo Longitudinal do efeito da idade e tempo até a morte em gastos com saúde".

O artigo foi eleito o melhor do evento, que é considerado um dos mais importantes do país na área.

O 12º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade foi promovido nos dias 26 e 27/07/2012.

Ana Carolina é economista, possui Doutorado e Mestrado em Economia pelo Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional - UFMG (2002-2004 e 2007-2012), graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2002). Atualmente é professora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Alfenas e pesquisadora do grupo de pesquisa em Economia da Saúde e Criminalidade - GEESC no CNPQ. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: regulação, sistemas de saúde, sistema de saúde suplementar brasileiro, informação assimétrica, monitoramento, eficiência hospitalar.

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social