Em novembro, Forplad realizará a última reunião nacional de 2015

Pró-reitores de Planejamento e de Administração se reunirão em Ouro Preto-MG
Prof. Tomás Dias Sant’Ana em reunião de trabalho na Andifes para definir a pauta do Forplad de novembro
FOTO: Assessoria de Políticas Públicas/Andifes

A última reunião de 2015 do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad) será sediada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), de 03 a 05/11, no Centro de Artes e Convenções daquela instituição.

Adiantando a pauta, o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional da UNIFAL-MG, Prof. Tomás Dias Sant’Ana, que é coordenador do Forplad, diz que o encerramento das reuniões do ano de 2015 contará com convidados como a diretora de Desenvolvimento das Instituições Federais de Ensino da Secretaria de Educação Superior, Profa. Dulce Maria Tristão; do coordenador-geral de Planejamento e Orçamento das IFES da Secretaria de Educação Superior, Fernando Augusto Rodrigues Bueno e da subsecretária de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação, Iara Ferreira Pinheiro.

“Os desafios para a consolidação de uma Universidade Pública no Brasil” será o tema de abertura, que será ministrado pelo presidente da Fundação Amazônica Paraense de Amparo a Pesquisa (FAPESPA), Prof. Eduardo José Monteiro da Costa.

Nesta edição, os pró-reitores participarão também de painéis sobre “Plano de Desenvolvimento Institucional” e “Processo Eletrônico Nacional”, além das eleições para os novos representantes do Fórum. “Durante a 4ª reunião do Forplad acontecerá o processo eleitoral para novos integrantes da representação nacional, além da apresentação e posse dos novos membros”, comentou.

De acordo com Prof. Tomás, a pauta foi discutida na sede da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em Brasília, no dia 29/09. “Na reunião de trabalho em Brasília, avaliamos o fórum realizado no mês de agosto na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e alinhamos as atividades das coordenações regionais e das comissões temáticas, desenvolvidas nos últimos dois meses, as quais serão apresentadas na reunião plenária”, salientou Prof. Tomás.

Mais informações sobre a programação da 4ª reunião de 2015 do Forplad podem ser obtidas na página: http://www.unifal-mg.edu.br/forplad