Empresa incubada na NidusTec participa de Congresso Brasileiro da Wikipédia

Versão para impressãoEnviar por email
Prof. Flávio Barbieri Gonzaga representou a SearchOnMath

Flávio Barbieri Gonzaga, professor da UNIFAL-MG e representante da SearchOnMath - empresa incubada na NidusTec - Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG, participou nos dias 13 e 14/10 do 1º Congresso Científico Brasileiro da Wikipédia, evento que reuniu pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação e usuários da plataforma para discutirem sobre o tema "Wikipédia na disseminação do conhecimento científico".

O encontro aconteceu no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da UniRio, localizada no Rio de Janeiro e contou com apresentações orais de trabalhos, mesas-redondas, lançamentos de livros, exposição de painéis de pesquisas, trabalhos de conclusão de curso e de iniciação científica.

O Prof. Flávio apresentou três trabalhos durante o congresso - um artigo completo, um resumo e um pôster. O mesmo falou sobre a SearchOnMath, uma ferramenta que possibilita a busca de fórmulas matemáticas em diversas áreas do conhecimento. A ferramenta cobre um universo de 800 mil fórmulas e as expectativas esperadas são de 1,3 milhões de fórmulas até o fim do ano. Flávio também ressaltou que entre os usuários da ferramenta SearchOnMath, estão internautas do Japão, China, Índia e Estados Unidos e, que no ano que vem, a intenção do grupo é possibilitar o acesso à ferramenta por meio de assinatura.

Com Informações e foto: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG