Empresas Incubadas na NidusTec são aprovadas em Programa Estratégico Empresarial

Versão para impressãoEnviar por email
Iniciativa do SEBRAE conta com parceria do governo de Minas e da Rede Mineira de Inovação
Empreendedores selecionados para participação no Programa

As empresas Cascafina, Bighti e PISO, incubadas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG - NidusTec, foram aprovadas para participar do Programa BloomBTech Impact, uma iniciativa do SEBRAE em parceria com o governo de Minas Gerais e a Rede Mineira de Inovação.

Executado pela empresa Wylinka, o programa tem como objetivo o direcionamento estratégico das empresas incubadas do Estado. O programa é voltado para assessoria individualizada para empresas incubadas e com potencial de gerar impacto social e/ou ambiental. O BloomBTech será executado em quatro etapas voltadas para diagnósticos e mercado e ações de melhoria e irão se alternar entre encontros presenciais e encontros remotos.

A missão é alavancar os resultados das empresas incubadas, contribuindo para o direcionamento estratégico dos empreendimentos, para uma maior mobilização e capacitação dos empreendedores, bem como para a organização e priorização das futuras iniciativas de desenvolvimento das empresas.

Ainda no âmbito do programa, e uma vez promovidos os impactos diretos nas empresas participantes, o BloomBTech tem por objetivo garantir subsídios para uma continuidade positiva e perene dos resultados, por meio da apropriação de conteúdos e metodologias por parte dos empreendedores e demais envolvidos.

Com informações: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG - NidusTec