Empresas incubadas na NidusTec participam de capacitação sobre marketing digital

“SEO e sua importância para atrair clientes e gerar negócios”, foi o tema abordado

No dia 12/07, as empresas incubadas na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UNIFAL-MG (NidusTec), participaram de capacitação, no âmbito do processo de incubação da NidusTec, sobre a importância do marketing digital. O curso foi ministrado pela convidada Marlucy Oliveira, que é publicitária e pós-graduada em Marketing Digital.

O tema abordado foi “SEO (Seach Engine Optimization) e sua importância para atrair clientes e gerar negócios”. O assunto deu a oportunidade aos empreendedores de conhecerem melhor o funcionamento desta estratégia, que permite a organização de sites de empresas, para que buscadores (como o Google) os classifiquem como uma fonte de conteúdo relevante sobre seus produtos e serviços, aparecendo em melhores posições do que outros sites sobre o mesmo assunto que não tem estratégias de otimização implementadas.

Marlucy orientou os empreendedores a primeiro definirem seu público alvo e assim investirem em SEO. A otimização correta de sites a ser feita, envolve entre outros itens de um site, principalmente: velocidade do site, arquitetura da página e organização do conteúdo. A partir da aplicação de técnicas de SEO, o site se torna mais amigável e intuitivo, contribuindo para um maior tráfego e relevância para com os usuários e consumidores, aumentando a visitação de possíveis clientes e dando maior visibilidade para empresas em buscadores.

A publicitária complementou dizendo que: “não importa o quanto a empresa seja grande no mercado ou que tenha apenas um site bonito. Quando se trata de web, todos começam em um mesmo patamar e o SEO bem efetivo pode posicioná-lo a frente dos concorrentes”.

Informações e foto: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (NidusTec) da UNIFAL-MG